Aninews - Kimi No Na Wa é Esnobado no Oscar e Não ganha Indicação

Kimi No Na Wa é Esnobado no Oscar e Não ganha Indicação

  • Por: Sensei
  • Tipo:
Kimi No Na Wa é Esnobado no Oscar e Não ganha Indicação

Diretor também falasobre Limite do Prazo para apresentar Novo Filme


Kimi no Na Wa não conseguiu entrar nas indicações do Oscar, infelizmente. O filme estrangeiro que acabou entrando foi “The Red Turtle”. É 1 hora e pouco de um cara alucinando em uma ilhada deserta, achando que uma tartaruga é a mulher dele (tartaruga aliás que faz milagres com a cabeça, é quase fantasioso as cenas dela destruindo o barco).
Nesta terça-feira (24/01) a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou a lista dos indicados à receberem o 89º Oscar. Como já anunciamos anteriormente haviam 4 filmes animes nos indicados, mas apenas um deles vai concorrer ao prêmio de melhor longa-metragem de animação.
The Red Turtle, de Michael Dudok de Wit, Wild Bund, com animações do tradicionalíssimo Studio Ghibli foi a única animação japonesa que estará concorrendo à estatueta de melhor animação. Seus concorrentes serão Kubo and the Two Strings (Focus Features), Moana (Disney), My Life As a Zucchini(GKIDS) e Zootopia (Disney).

the red turtle - movie 1

O filme é o mais recente trabalho do premiado animador holandês e diretor Michael Dudok de Wit (O Monge e o Peixe, Father & Daughter). Studio Ghibli co-produziu o filme com a produção e distribuição de filmes empresa francesa Wild Bunch (co-produtores de The Secret World of Arrietty).

Enredo

Após sobreviver a um naufrágio, um homem se vê em uma ilha completamente deserta. Lá ele consegue se manter, através da pesca, e tenta construir uma jangada que lhe permita deixar o local. Só que, sempre que ele parte com a embarcação, ela é destruída por um ser misterioso. Logo ele descobre que a causa é uma imensa tartaruga vermelha, com quem manterá uma relação inusitada.
Confira ao PV do filme:

O Diretor Wit mudou temporariamente para Koganei em Tóquio (onde é a sede do Studio Ghibli) para trabalhar no filme, completando storyboards e os cenários em seu tempo lá, enquanto Isao Takahata do Studio Ghibli o auxiliava. Takahata também serviu como o “produtor artístico” para o filme. Pascale Ferran (Bird People) escreveu o roteiro do filme.
O filme foi exibido no Festival de Cannes em Maio 2016 e ganhou o Prêmio Especial do Júri na secção Un Certain Regard do festival. O filme estreou no 40º International Annecy Animation Film Festival em Junho. No Japão, o filme estreou em 17 de Setembro com o título Red Turtle – Aru Shima no Monogatari (Red Turtle – A Certain Island’s Story).
A animação do Studio Ghibli e Wild Bunch estreou em 18 de Novembro em Los Angeles para na semana de qualificação para o Oscar e também foi exibido em Nova York. A Sony Pictures Classics começou começou a exibir The Red Turtle em mais cinemas norte-americanos em de 20 de Janeiro.

the red turtle - movie 2

O filme também foi indicado ao Annie Award na categoria Best Animated Feature – Independent. A Broadcast Film Critics Association (BFCA) nomeou o filme na categoria Melhor de Animação para concessões da escolha dos 22nd Annual Critics’ Choice Awards, mas Zootopia ganhou o prêmio.
O curta animado Father & Daughter (Pai & Filha) do diretor ganhou o Oscar de Melhor Curta de Animação em 2001. The Red Turtle é o seu primeiro longa-metragem.

E se foi que nem eu, que apostava tudo que Kimi no na wa. de Makoto Shinkai estaria na disputa, lamento dizer mas caímos do cavalo. O filme que se tornou uma hype entre os fãs, recordista de bilheteria em vários países do mundo e que se tornou a 1ª maior bilheteria de animes do Japão, não entrou nas indicações e está fora do Oscar.

Kimi no na Wa - movie

Outras duas animações japonesas que foram pré-nomeadas e também estão fora são: Kingsglaive: Final Fantasy XV, filme CG animado de Takeshi Nozue e da Visual Works e, Miss Hokusai de Keiichi Hara e Production I.G. A canção “La Venus” da banda X Japan, produzida para o documentário “We Are X”, também havia sido pré-indicada ao Oscar na categoria Canção Original, mas não recebeu a indicação. Também não haverá nenhum curta japonês disputando ao Oscar.
No ano passado, três animes chegaram a ser pré-indicados ao Oscar de melhor animação: Omoide no Marnie (When Marnie Was There) do Studio Ghibli, Bakemono no Ko (The Boy and The Beast) de Mamoru Hosoda (The Girl Who Leapt Through Time, Summer Wars, Wolf Children) e  o filme religioso UFO Gakuen no Himitsu (The Laws of the Universe Part 0) da organização religiosa Happy Science (Kōfuku no Kagaku). 
Omoide no Marnie foi classificado, mas acabou perdendo o Oscar para Inside Out da Pixar.

Oscar 2017

A cerimônia de premiação do Oscar 2017 será realizada em Los Angeles, EUA na noite de 26 de Fevereiro. No Brasil você poderá assistir a transmissão pela TV Globo em sinal aberto e pelo canal TNT na TV por assinatura.
– Agora, vamos esperar para ver quem leva o Oscar de melhor animação.
 
Você pode assistir o filme completo com legendas em português aqui, na Aninews!
Apenas clique na imagem abaixo ou aqui → Kimi no na wa.

 

 ~Sensei, Redator do Aninews.

 

 

 

Deixe seu Comentátio

Para Kimi No Na Wa é Esnobado no Oscar e Não ganha Indicação